Técnicas para Vender Plano de Saúde

Técnicas para Vender Plano de Saúde

No artigo de hoje Técnicas para Vender Plano de Saúde. Portanto, você que tem o interesse em se tornar um Corretor de Plano de Saúde, acompanhe a seguir dicas e informações importantes para realizar vendas de forma objetiva. Sendo assim, obtendo sucesso de vendas nesse segmento tão importante atualmente, saúde!

Inicialmente, é necessário ter em mente que o preparo para se tornar um Corretor de Sucesso em vendas de Planos de Saúde não é fácil. Dedicação, atenção, segurança e carisma são um dos pontos necessários. A informação é um dos principais fatores de sucesso, afinal, como se vende algo que não entende. Sendo assim, conhecer as seguradoras, os hospitais e as redes de atendimento de cada plano que pretende vender é crucial. E como resultado, o cliente fecha por sentir segurança, além disso não é só a venda, mas também, consultoria.

Técnicas para Vender Plano de Saúde

A forma da abordagem é decisivo para prever se o cliente irá ou não a tratar com você. Entender o que é a necessidade do cliente, para assim conseguir oferecer dentro do seu portfólio o melhor produto. E isso pode variar muito, o melhor nem sempre é o que contém Hospitais Premium, cobertura internacional, mas o custo. Ou ao contrário, por isso, OUVIR e entender o que é solicitado. No entanto, é comum ter alguns questionamentos básicos, como por exemplo; O que cobre, qual o prazo de carência, qual a rede de atendimento, acomodação e a modalidade. Sendo assim, se prepare e tenha na abordagem perguntas chave para fluir a conversa e de fato compreender qual o real objetivo do cliente.

Perfil de Clientes

Inicialmente, quando não se tem um objetivo ou até mesmo ainda não encontrou qual sua habilidade de perfil, entender de modo geral os tipos de clientes é importante. E claro, te oferece uma vantagem, assim, te ajuda a identificar qual evolui para fechamento. Por exemplo, existem clientes com perfil de grandes empresas, médias ou as pequenas, com produtos premium ou de custo benefício. Encontrar e entender qual o seu lugar dentro desse nicho te ajudará a focar, e objetivar sua prospecção. Ainda assim, ter vasto conhecimento em todos os perfis te deixa pronto, para qual situação.

Sendo assim, outra técnica de vendas para comercializar Plano de Saúde é ancorar valor, ofertando um produto com características maiores que o necessário para atender o cliente. Com isso, você contrapõe com um que seja de acordo com seu perfil, o custo muda e seu cliente fica com a impressão de que está mais barato e que está tendo vantagem na hora de aderir. Além disso, entende que o custo menor vale a pena comparado com outros. E tudo isso, sem alterar a cobertura padrão exigida pela ANS.

Prospecção de Leads

Segundamente, acompanhar todos os seus leads de forma pontual, é importante. Lembrar o que a senhora lhe disse, ou o RH que pediu para retornar depois de x tempo. Isso cria vínculo, faz com a pessoa entenda que de fato você está interessado em lhe atender. Isso é a consultoria, não só a venda. Criando organização, método de abordagem prática e clara, como resultado reuniões e consequentemente vendas.

Lembrando sempre que, quanto mais souber sobre o assunto, até mesmo de modo geral sobre as operadoras, confiança vai exalar de suas falas. O cliente gosta de se sentir seguro em sua negociação, afinal é de saúde que está se tratando. E atualmente, ter plano de saúde é vender um dos principais desejos da lista dos Brasileiros. Você como consultor está vendendo atendimento de qualidade, digno, saúde para aqueles que não querem depender do SUS (Sistema Único de Saúde).

Técnicas para Vender Plano de Saúde

Por último, mas não menos importante, use e abuse dos depoimentos de clientes atendidos e que estão satisfeitos com o seu trabalho! Pode ser vídeo, texto, foto e claro, avaliação no google. Assim, outras pessoas quando buscar sobre terá mais relevância. Nós da ArpVida Corretora temos canal exclusivo para corretores que estão habilitados a venda. Oferecemos suporte e estrutura. Bons Negócios.

3 comentários em “Técnicas para Vender Plano de Saúde”

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