Tudo sobre a Gripe H3N2

No artigo de hoje sobre um dos principais assuntos comentados e um dos principais motivos dos hospitais cheios, o vírus da Gripe H3N2. Sendo assim, acompanhe no post de hoje, Tudo sobre a Gripe H3N2 que está causando hospitais lotados em todo o Brasil. Os seus principais sintomas respiratórios clássicos, mal estar intenso, sendo “desvantagem” para os idosos e crianças.

Tudo sobre a Gripe H3N2

Tudo sobre a Gripe H3N2: Entenda Sobre

O vírus da gripe H3N2 é um subtipo do vírus da gripe Influenza A, ele tem assustado bastante. Pois é uma gripe sazonal, ou seja, a população não estava preparada para esse surto de gripe no verão. Como resultado, onde o número maior de gripe acontece no inverno. Sendo assim, fora de época e a baixa adesão a vacinação da gripe. Apesar disso, é importante informar que a vacina da gripe fornecida pelo SUS engloba e protege também contra essa nova cepa do vírus da gripe.

Sintomas

Os sintomas da gripe H3N2 são praticamente os mesmos da gripe comum. Sendo esses, dor de cabeça, febre, congestão nasal e tosse, dor de garganta, dor no corpo. Sendo assim, caso tenha esses sintomas o ideal é o distanciamento por 7 dias, para que não seja transmitido para outras pessoas. Como resultado, não espalhando ainda mais o vírus.

Tratamento

O tratamento, portanto, é bem parecido com a gripe comum, remédios como por exemplo paracetamol e ibuprofeno para amenizar os sintoma. Sendo assim, proporcionar um pouco mais de conforto. Vale lembrar que a forma de evitar a contaminação é a mesma de todos os vírus respiratórios. Evitar manter contato com gotículas de salivas por meio da tosse e fala.

Tudo sobre a Gripe H3N2

Portanto, é preciso usar máscara, manter os demais protocolos de higiene, como a limpeza constante das mãos e o distanciamento social. Embora, muitas coisas estejam voltando ao “normal, os cuidados permanecem. Por último, deixo algumas dicas de como se recuperar brevemente desta gripe. Beba bastante água, manter nosso corpo hidratado é de extrema importância para uma rápida recuperação. Igualmente ao repouso, ele ajuda na recuperação e impede que a pessoa infectada transmita o vírus.

Continue acompanhando nossos blogs e dicas de saúde da ArpVida.

Rolar para cima